quinta-feira, 31 de março de 2011

Responde ai, te dou um doce!

          Desculpem a demora, fui ali no funeral de José de Alencar, mas já to aqui pra falar sobre o que muita gente tem medo: DIREITOS HUMANOS!
De fato a reta final do Big Brother Brasil escondeu para alguns um pouco da realidade vivida no Oriente Médio nesses últimos dias, mas quem ao invés de ouvir Pedro Bial preferiu conectar-se aos fatos realmente relevantes, tem esse dicernimento.
         A questão é que ao longo de muitos anos, os países que hoje estão tentanto libertar-se do regime ditatorial em que encontram-se, sofreram nas mãos desses mesmos ditadores verdadeiros abusos em todos os campos de sua vida social e pessoal. Mas que "mundo civilizado" é esse que ditam os cientistas, em que as garantias que são inerentes ao Ser Humano têm que ser nomeadas e observadas de perto para que não descuidem-se dela e haja a quebra da mesma?
         Desde que o processo de civilização foi implantado, e que homens descobriram que escravizar outros homens trariam-lhe mais riquesa e satisfações, esse desrespeito começou a ser visto como uma forma de "preço" que tinha que ser pago para o progresso do mundo. A igreja admitiu isso durante muito tempo, calando-se diante de tais atitudes e TIRANDO PROVEITO das mesma com indagações absurdas do tipo: Índio tem alma? Negro é gente? Hoje sabemos que a verdadeira intenção dessas indagações era realmente dar um pouco mais de tempo para acumulação de mais riquesas!
         Voltando ao tema central, faço mais um questionamento. Não concordo em nenhum aspecto com o que acontece na Líbia hoje, acredito que a intervenção de outros países tem que efetivar-se de fato, com muita inteligência e cautela, mas efetivar-se, mas o que me intriga é a não manifestação de outros países quando os EUA invadiram o Iraque, por exemplo! Uma operação totalmente sem fundamento, visivelmente por fins lucrativos - petróleo o maior deles, encontrado em abundância no país e um dos maiores problemas dos EUA a médio prazo - e que não teve nenhuma resistência mais contundente à essa prática por parte dos demais Estados. O fato é que vários inocentes morrem pelo simples fatos de países ricos tornarem-se mais ricos, mas que Direito Humanos é esse que, declarado após a maior guerra até agora, mas que só funciona para alguns? Será que voltamos àquelas mesmas indagações absurdas já citadas? Será que esse povo é gente, tem alma?
TODOS NÓS TEMOS O MESMO DIREITO, NINGUÉM PODE ACHAR-SE SUPERIOR À OUTRO POR UM SIMPLES FATO CULTURAL OU MORAL!
Esse post carregado de indagações, fica pra reflexão de vocês, caros leitores. Estimulem o seu senso crítico e NÃO SEJAM MEROS INSTRUMENTOS PROGRAMADOS PARA CONCORDAR!

 Recomendo-lhes a apreciação do documentário Fahrenheit 9/11, de michel moore, que conta a verdadeira história do qua aconteceu no atentado terrorista aos EUA.

Post em homenagem a José Alencar Gomes da Silva, grande político e homem da qual o Brasil orgulha-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário