quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Verde está na moda

Como tivemos a oportunidade de observar, no periódo eleitoral um dos assuntos levantados e defendidos como bandeira pela candidata revelação, a Susan Boyle das eleições 2010, Marina Silva, era justamente as formas sustentáveis de sobrevivência. Como as eleições foram para o segundo turno e Marina teve grande quantidade de votos, os outros dois candidatos à presidência, afim de cativar sua admiração e beliscar votos que no primeiro turno foram dela, começaram também a falar sobre o asssunto. Não estou aqui repudiando a atitude de se discutir soluções sustentáveis, mas quero evidenciar aqui como os políticos vivem de conveniências. Foi algo dar certo que eles correm pra abraçar a idéia e chamar de filho. Outros assuntos também causaram polêmica como por exemplo a legalização do aborto e da maconha. Sobre o primeiro, as entidades religiosas  manifestaram a sua opinão contrária de forma contundente, fazendo até candidato voltar atrás no que disse. Só vendo pra crer no que eles fizeram para conquistar a "credibilidade" com a população  religiosa - a maioria esmagadora do país -  faltou só aparecerem no guia eleitoral vestidos de baiana, com colares de orixás, de bíblia na mão, rezando o alcorão no meio de um culto evangélico...do jeito que as coisas andam, quem sabe nas próximas eleições, seria uma boa forma de marketing, uma bolinha de papel serviu esse ano! Ainda bem que as eleições não são em fevereiro, senão correríamos o risco de ver algum presidenciável dançando uma dessas músicas que são sucesso nas micaretas, algo do tipo bota a mão na cabeça, vai descendo e tals e tals. Voltando a sustentabilidade, não é de fato dado o devido valor a questão, nós, o Brasil, deveríamos ser o exemplo nisso, tendo em vista a nossa imensa e sofrida Amazônia e o nosso petróleo, mas o que fazemos ao invés disso? Entregamos nas mãos dos estrangeiros que chegam pra destruir e explorar, no melhor estilo português, onde pegam o que lhes interessa e levam pra sua cultura desenvolvida, onde não se joga lixo na rua nem se destroe matas para criar bois. Pois é, esse é o Brasil, o país das riquesas naturais, da gente hospitaleira, do bom futebol, mas também dos políticos corruptos, dos mensalões, presentinhos e padrinhos, onde quem faz o mal é justamente quem deveria combate-ló.

5 comentários:

  1. Política: Denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados.
    Politica tem haver com organização e é uma das areas mais desorganizadas, com adiministração, que é gerir, cuidar, zelar, pelo bem comum de um determinado grupo. E sinceramente a administração dos partidos e dos politicos a part, é onde explodem as bombas de fraude, furtos, mensalão, corrupção.
    Os meios de informção, não informam convencem e determinam. Conseguem impor e não expor as suas opiniões.
    Realmente Eduardo, os canditados esse ano, mudram de opinião rapidamente para se adequarem ao que a maioria tinha como referencia.. Mudaram falar, se contradiseram e lamentavelmente o Brasileiro acreditou. A sociedade acredita mesmo que uma pessoa que muda de ideia e de conceitos rapidamente é capaz de exercer uma politica verdadeira. A religião foi a base dos debates e das argumentações. Mas na essência não tinham fundamentos suficientes.
    Os canditados José Serra e Dilma, pouco falaram sobre as ideias que Marina defendia, mas ao verem a quantidade de votos que ela atinguiu, defenderam os argumentos dela fortemente.
    E no segundo turno os dois criam com o apoio da candidata do partido verde Marina Silva. Quando a mesma declarou que não iria apoiar nem um nem outro, os dois voltaram ase alfinetar.

    "A voz do povo foi ouvida.. Pena que ela não é uma voz convicta e informada."

    Camila Belo

    ResponderExcluir
  2. sabias palavras...comente sempre, pra nós é uma honra.

    ResponderExcluir
  3. Se pelo menos 60% dos brasileiros tomassem idéia de como era a época da Ditadura, veriam o quanto já temos. Votar seria questão de honra e atitude pro futuro. Muita gente vota por opção, encarando a eleição como um jogo e até sem conhecer as propostas que farão o futuro, tenha dó.
    Gabi Rocha!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog cara...
    Parabéns!
    Vou divulgar, abraço ^^)

    ResponderExcluir